O Projeto

O projeto Novos Caminhos é um projeto de extensão da Faculdade de Educação-UFPel.
Criado em 2007, atende jovens e adultos com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual com o objetivo de promover a inclusão social dos mesmos.
É composto por duas turmas, uma de alfabetização com 12 alunos que têm aula de segunda à sexta-feira das 9h às 11h da manhã e uma avançada com 8 alunos que têm aula apenas segundas, quartas e sextas das 08h30min às 11h30min da manhã.
O projeto é coordenado pela Professora Doutora Gilsenira de Alcino Rangel e conta com o apoio da Psicopedagoga Helena Rodrigues, uma bolsista e 16 professores aprendizes, sendo 15 deles estudantes de Pedagogia e um estudante de Ciências Sociais que ministram as aulas em duplas.

2 comentários:

  1. Amigas, amigos, hoje continuo muito grato à professora Gilsenira, à Psicopedagoga Helena, e à professora Thaiany, esta última, por me orientar a cursar a disciplina de Educação Inclusiva na FAE, confirmando o que aprendi aqui no projeto Novos Caminhos, que também, é essencial para realizar um ensino-aprendizagem inclusivo, lúdico, ético, eficaz, acreditar, esperar, orientar, oportunizar, que todos os estudantes, do seu jeito com ética, realizam sim, este mesmo ensino-aprendizagem, conquistando um a um, sua satisfação escolar e excluindo dentro do possível, a evasão escolar. Muito obrigado a todas as professoras, professores, e estudantes do Novos Caminhos! Ótimos estudos e trabalho aí!!!

    ResponderExcluir